Tricampeão de Roland Garros tenta solucionar o problema que o fez deixar o circuito profissional.

O ex-tenista Gustavo Kuerten foi submetido neste fim de semana a um implante de uma prótese de quadril, para solucionar definitivamente a lesão responsável por sua despedida do circuito profissional, em 2008. A operação foi realizada em Florianópolis (SC).Segundo o boletim médico divulgado  “os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso. Correu tudo muito bem e dentro de seis meses o Guga poderá voltar às quadras”.

Em 13 anos como profissional, Guga foi operado duas vezes no quadril, em fevereiro de 2002 e em setembro de 2004. Mesmo com dores, ele continuou disputando os torneios e finalizou a carreira com 20 títulos no circuito mundial da ATP, entre eles três Grand Slams (Roland Garros), um Master Cup e cinco Masters Series. Além de ter alcançado a liderança do ranking mundial em dezembro de 2000, posição ocupada por 43 semanas.

Nas primeiras cirurgias os médicos removeram a cartilagem desgastada da região e um problema ósseo. Desta vez a equipe médica optou pelo implante de uma prótese de titânio com superfície de atrito em cerâmica. — A intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades físicas